terça-feira, 12 de agosto de 2008

Bandas

Bandas, que coisa maravilhosa, um grupo de pessoas que se juntam com a finalidade de oferecer a este mundo uma das coisas mais valiosas: a música. O que seria o mundo sem músicas? Eu acho que não seria nada similar ao de agora. Neste momento estou escutando música enquanto escreve, ao mesmo tempo meu irmão esta assistindo padrinhos mágicos (e como não poderia existir padrão melódico sem música então as falas dos desenhos seriam apenas falas sem vida), ao mesmo tempo a minha vizinha escuta o funk maldito dela e minha mãe assiste as olimpíadas com as musicas das cerimonias. Os únicos sons que teríamos são sons aleatórios tipo buzinas ou um espirro. O mundo seria mudo e meio surdo. Esse oxigénio que é a música pra mim e creio que para todos. Como amo tanto a manifestação cultural e musical das bandas eu decidi ficar mais serio com as minhas bandas esse ano! ROCK ON! Eu vou avisar quando os horários dos shows saírem. Ensaio amanhã!!! Viva "Hot Lemonade!"
Falando de horários eu senti na pele a semana passada inteira o fato de não ter uma agenda na escola para anotar as minhas lições e desenhar =x Tudo bem que eu estou falando como se eu fosse o cara organizado, só que sério eu não consigo sobreviver sem a agenda.

Eu aqui preocupado em não ter agenda quando tem gente morrendo em guerras lá fora, como a minha mãe diz. Esta acontecendo neste exato momento uma guerra entre a Rússia e a Geórgia. Depois do colapso da União Sovietica os dois países estão em conflitos constantes mas esses conflitos se agravarem drasticamente nas últimas semanas, levando ao início de uma guerra declarada por Rússia. Já esta virando um genocídio. No próximo post eu darei um pouco mais de informação sobre esta guerra.

O estresse psicológico, uma arma mortal. Um comum suicídio. Essa reação do nosso corpo tem três passos: Alarme, resistência e exaustão. Quando um estressante é apresentado ao corpo ele responde tentando lutar com ele na primeira fase. Se o estressante continua de pé depois da primeira ação o corpo tenta se adaptar a esse estressante, e se não consegue acaba caindo em exaustão. O estresse, se continuo, pode causar depressão e falta de habilidade para controlar o temperamento. Se esses são contínuos a saúde do individuo afetado pode ser extremamente comprometida causando assim até a morte em casos extremos de estresse continuo. Cuidado com o estresse, abracem o Buddah (como diz a minha professora de história). NÃO FIQUEM ESTRESSADOS ME ENTENDERAM SEUS BURROS! argh. (6)

"Noite, santa, inefável, maravilhosa" Novalis
Uma das coisas que eu amo, a noite. Não há nada mais tranquilizante que deitar na grama, ou em uma rede, e olhar pra cima em uma noite limpa. Até quando a noite esta nublosa ainda tem o seu encanto. A lua tão majestosa, que coisa bonita, tocar violão para a lua. Descansar olhando para os cosmos e sair por um segundo de todo esse caos. Todos os medos desaparecem, o estresse se vai, as más lembranças mudam com a imaginação, o bom melhora, o corpo relaxa as dores lentamente se vão. Agora feche os olhos e a luz do luar, deitado na grama de uma montanha, e durma. Não sei nem porque escrevi isso mas eu acho que eu já estou bem mais relaxado. Eu acho que daqui a pouco o Romantismo vai começar a fazer efeito e vai acabar se misturando com o Arcadismo...eu acho que isso tem cheiro a novas histórias e poemas *¬*

Frases da/para a vida
"It's not rape if I love you"
"Faz com carinho *entrega a camisinha pro cara que esta prestes a te assediar*"
"Amigo é que nem bunda, nem merda separa!"

Beijos e abraços
Ale.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Miscellaneous

Amanhã terei que começar a ler para a escola o Livro "Edipo" de Sophocles. Então a professora decidiu passar algumas páginas de leitura para poder entender o livro melhor, e sabe eu acho que eu vou gostar bastante desse livro! XD Como sempre vai ser difícil pegar no tranco mas acho que assim que eu começar a ler mesmo eu vou gostar de montão. O legal é que vamos lê-lo em Inglês! XD
Falando de escola hoje, na aula de biologia, a professora de biologia [dãã que outra professora seria?] estava usando uma camiseta escrito "333" nela. Abaixo do numero escrito diabolicamente estava escrito "Half Evil". Ela diz que a do "666" ela apenas usa com a 8 série. Depois dissem que professores não são diabólicos as vezes, só um pouquinho talvez meio diabólicos XD
A coisa mais legal que aconteceu hoje na escola é que todo mundo foi de pijama! aeaeae! Gente cada pijama estranho, e alguns meio obscenos =x...se você gosta de dormir pelado não é assunto meu. Desde roupões até boxers estranhos pra caramba por cima da roupa! XD Viva o grande capitão cueca, e meu superintendente que foi de roupão e gravata! huahauahua. A coisa mais interessante sobre o indivíduo é que ele parece muito, eu digo muito, o Mario. Sabe aquele encanador italiano que fica gritando "it's a mee Mario", "Buh byee", "huhuuul!" (OMG o dublador dele é muito massa! Procurem *-*)...Teve um evento parecido as olimpíadas em que o superintendente vestiu um cosplay do Mario. Meu Deus ficou extremamente perfeito, quando ele se vestir de novo eu tiro foto e posto aqui pra vocês!

Mudando de assunto, enquanto conversava com um amigo eu perguntei-lhe se ele tinha algum apelido pelo qual eu devia referir me a ele. Ele disse então que ele não tinha apelido e pediu pra que eu escolhesse um. Criar apelidos é difícil, como muitos diriam, uma arte. Então eu comecei a lembrar se eu realmente tinha um apelido, porque eu já fui chamado de inúmeras coisas. Já fui chamado de Juanito Jones (agora vocês já sabem porque o nome do blog), Blueberry, Argentino, Alê, Azelandor, James, Zaraki, e acho que tem outros que eu não lembro ou são um pouquinho obscenos xD Cada apelido tem seu fardo, sem falar que normalmente eles se criam por uma besteira do apelidado ou uma de suas características. Sono, preguiça, Puta (esse se deu mal com o apelido, verídico), Brock, Tucano, Forro (camisinha em castelhano). Qual é ou seria seu apelido? E um pra mim?

Para aqueles que conseguiram pensar em vários apelidos, ou para qualquer um que seja extremamente habilidoso e criativo existe o DI. O DI (Destination Imagination) é um campeonato/organização americana que existe para reconhecer aqueles que tem a habilidade de resolver problemas em pouco tempo com criatividade.
Por exemplo, Com 3 canudos, jornal, e três spaghettis façam uma estrutura que pode sustentar um bola de basquete com a ajuda de apenas uma cola. O Grupo tem dois minutos para isso. Já!
surtou ou acha que consegue? Eu entrei nesse time este ano, os três grupos finalistas brasileiros são convidados a ir a Global DI nos EUA. Isso não é excitante *-* Espero que consigamos. O nome do time? "The Potato Eating Chihuahua DInosaurs" Criativo? Esse era o objetivo!

Para terminar o post de hoje eu quero falar de pessoas carecas, sexo e flatulências. Agora me responda, porque é que você deu risada? Porque esses tópicos são tão engraçados? Porque é que quando o seu companheiro na escola que senta ao seu lado solta um pum todos dão risada? Porque é que sexo é um dos assuntos mais usados e efetivos para entreter uma plateia em, por exemplo, uma música improvisada? (FALANDO DE IMPROVISO, POR FAVOR ASSISTAM NO YOUTUBE "WHOSE LINE IS IT ANYWAY, o americano xD) Porque é que normalmente brincamos com os carecas? Ow, espera ai! *solta bafo na careca e limpa com a manga da camiseta* Novinha em folha! Não minto, depende do modo que esses tópicos são abordados eles tem potencial para ser extremamente engraçados, quase todos os assuntos tem o potencial para serem engraçados! Até a morte! Se alguém tiver a resposta certa por favor informar. De fato eu acredito que não há nenhuma resposta certa mas sim muitas plausíveis! Ainda mais, se a vida tivesse sentido não iria ser legal, o dia que alguém descobrir o sentido da vida vai perceber que ainda vai haver algo sem sentido algum, bem melhor desse jeito acho eu.

Beijos e abraços
Ale.

domingo, 10 de agosto de 2008

Feliz dia dos pais!

Um domingo ótimo devo dizer. Acordei cedo e junto com meu irmão desejei ao meu pai um feliz dia dos pais! E claro que eu dei um presentinho né XD Depois disso tomamos café da manhã em família (o que acontece raramente porque por incrível que pareça eu acabo acordando bastante cedo no fim de semana e tomo o café da manhã antes!) e então decidimos ir dar uma boa caminhada. Após tudo isso eu fui no shopping com os meus pais assistir "O Grande Dave" estrelando um dos meus favoritos comediantes Eddie Murphy dublado por Waldir Sant'anna (o mesmo dublador do Homer Simpson e o Máskara) Admito que eu achei que o filme não seria lá aquelas coisas, mas eu achei o filme muito cómico! Eu dei muita risada!!



A sinopse do filme:

"Em busca de uma saída para evitar a destruição de seu planeta, seres extra-terrestres chegam à Terra. Eles possuem a forma de seres humanos, mas são bem menores. Para observar e aprender sobre a rotina terráquea eles passam a abrigar naves que tem o formato de humanos normais. Uma delas é Dave (Eddie Murphy), que precisa agir como uma pessoa normal para não despertar suspeitas."



Já deu pra perceber que só acontecem coisas engraçadas porque essas alienígenas não sabem nada sobre esse planeta =P! Vale a pena assistir!


Após o filme eu sai correndo para ver uma amiga minha que mora em outra cidade, a Ana! Fazia alguns meses que eu não a via! Aquilo fez meu dia. Mas hoje eu estava com o pé quente pelo jeito porque acabei vendo a Mika aeaeae! Claramente após um dia tão legal quanto este, um lembra que amanhã tem aula e esqueceu de fazer a lição. Mas olhando o lado positivo o dia foi ótimo!

Mudando de assunto aconteceram-me duas coisas um tanto engraçadas e pouco usuais. Hoje de manhã uma linda gorriona (uma pardal) decidiu entrar na minha casa. Por acaso o mesmo pássaro que me acorda de manhã e adora usar o meu carro como banheiro! XD Ao entrar a pequena encontrou-se com um problema umas 30 vezes maiores que ela. Esse problema tinha quatro patas, 42 dentes, e um estômago pedindo uma refeição. Minha pastora perseguiu a pequena por toda a casa com toda a intenção de papar, mas ela também encontrou um obstáculo: meu pai (ta ta ta taaan) Ele conseguiu pegar o pássaro na mão (não me perguntem como) e conseguiu leva-lo para o ar livre. Dessa vez a nossa querida gorriona deu sorte.
Depois disso enquanto eu caminhava na lagoa vi um gato, ok tem uns 100 milhões de gatos lá, só que o gato levava um peixe do tamanho da metade dele na boca. Eu nunca tinha visto um gato pegar um peixe da lagoa, eu acho que ele teve um bom almoço. Pena que o meu pai não estava lá para salvar o peixe xD

Bom eu estou com sono e eu acabo de terminar de ler o que eu tinha que ler do livro "Amor de Perdição" do Camilo Castelo Branco. Narração bem lenta no começo mas eu acho que eu vou gostar! XD


Beijos e abraços
Ale